terça-feira, 22 de março de 2011

Moção de Repúdio

O Centro Acadêmico e a Atlética repudiam o ato homofóbico ocorrido na festa de recepção dos calouros, no dia 16, em que um estudante da UNIFESP jogou uma cadeira em um casal de homens que se beijavam. Infelizmente, este não foi um caso isolado, mas sim uma situação diante de outras de constrangimento à homossexuais, vivenciadas cotidianamente no Campus. Somos contra e posicionamo-nos intolerantes a toda e qualquer prática de opressão, nos comprometendo a tomar medidas que nos cabem para que não se repitam situações como essa.

Centro Acadêmico Unificado - Gestão Mostra sua Cara
Associação Atlética Acadêmica IV de Junho

Um comentário:

  1. Eu simplesmente não acredito que tal ato tenha acontecido na festa...
    Sou homossexual, não sou assumido e, sinceramente, prefiro continuar assim...
    Fui embora mais cedo na festa então não presenciei o que aconteceu, mas eu não consigo acreditar que em uma universidade com uma atitude honrável de integração social como a UNIFESP tenha discentes com cabeça tão pequena e tão preconceituosos...
    A única coisa que me vem á mente é..
    Para quê?
    Preconceito é o medo de ser igual... è tão anormal assim duas pessoas se beijarem?
    O verdadeiro medo,eu acredito, é de ser verdadeiro consigo mesmo, e ser feliz com isso...

    ResponderExcluir